sábado, 21 de março de 2009

O Brasil das maravilhas!

A comunidade "Discografias" acabou. O Google a tirou do ar porque ela é errada.
Eu concordo!

Um país de primeiro mundo como o Brasil não deveria ter comunidades desse tipo, principalmente em um site americano.
Os brasileiros ganham salários que suportam hobbies de todos os tipos, inclusive musicais. Então por que não compram cd's? Não há porque gastar com necessidades básicas, já que, por exemplo, saúde e educação públicas são impecáveis e por isso não é necessário pagar plano de saúde ou escola particular. Faculdade pública é para quem não pode pagar, não ao contrário. Só não estuda quem não quer, pois a educação é de fácil acesso para todos.
Alimentação é de fácil acesso, afinal, os altos salários cobrem o baixo custo da cesta básica. Até porque, não há inflação.
Se por mero descuido, não conseguimos cobrir o orçamento e precisamos de empréstimos, os bancos são "amigos" e não cobram juros absurdos. Cheque especial é uma ótima também.
Moramos em um país onde o crime é combatido ferozmente e o tráfico de drogas ou armas há muito tempo foi detido por completo. As favelas foram incendiadas e as cidades voltaram a ser o que eram antes da formação do amontoado de casas.
Aqueles que há muito tempo tentam voltar para suas terras natais tiveram a oportunidade tão sonhada e ganharam apoio financeiro para tal. O sertão do nordeste não tem problemas financeiros e há comida e água para todos. Finalmente o saneamento básico e a energia elétrica chegou a todos os brasileiros.
Não podemos esquecer de dizer que a Lei finalmente sofreu alterações e agora vale para todos, não somente para pobres. Há justiça para o pobre. Mas há justiça para o rico. Políticos desonestos são afastados de seus cargos e obrigados a devolver tudo o que roubaram do povo, em dobro!
O turismo é lembrado não somente nos jogos Pan ou na Copa do Mundo. Há policiamento nas ruas para proteger os visitantes. Metrô e outros locais públicos possuem as informações em português e inglês.
Ah, tem a história da crise... mas isso, como diz nosso querido presidente, não nos afeta. Não houveram demissões em massa e nem há mais por vir.

Portanto, após analisar a atual situação do país, concordo plenamente que empresas como o Google e autoridades se preocupem em deter comunidades como a "Discografias". Até porque ela é o único meio disponível na internet para baixar músicas sem pagar direitos autoriais.
O custo para fazer um cd é baixo porque não há impostos altos e por isso "qualquer um" que entre para as gravadoras já cobre todo o custo com a gravação, artistas, estúdio e etc.
Artista não precisa comer e portanto não precisa receber. Assim sendo o governo não tem porque se preocupar com isso e pode simplesmente deletar uma comunidade sem se preocupar se ela será refeita. Não existe Kazaa, e-Mule, LimeWire e etc. Não há sites que disponibilizam arquivos como rapidshare ou megaupload, por exemplo.

É... o Brasil é um bom país. Tem bons governantes. O problema é o povo que só sabe reclamar!


Mais detalhes: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=73270209&tid=5313451162040608029
Vale indicar: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u533491.shtml (oh yes... tinha que ser o Robbie Williams... só por isso vou completar minha coleção de cds dele)

4 comentários:

Jú Diniz disse...

O povo só sabe reclamar mesmo, um país tão bom!

Anônimo disse...

A comunidade era errada por não respeitar os direitos autorais, mas isso tem em todo canto da internet, lá pelo menos era organizado.

Anônimo disse...

Há muita coisa ilegal no orkut, não só essa comunidade (que vale dizer já foi recriada). Há violência, pedofilia, abusos, preconceitos e várias outras coisas com as quais o Google deveria se preocupar que não somente os direitos autorais.
Ela era ilegal sim, mas então tá na hora de tirar tudo o que é ilegal e não somente as que fazem mais sucesso. Mas é isso que dá mídia.
E-Mule, KazAa, LimeWare e tantos outros, como vc mesma disse, continuam aí para o que der e vier. Isso o governo não consegue tirar do ar, pq não quer, claro.
O assunto da vez é a pedofilia, que sempre existiu mas só agora está sendo combatida, não como se deve, mas já é alguma coisa. Resta saber qual o próximo assunto da vez!

Beijos

Unknown disse...

Sério isso? Não sabia que a comunidade tinha sido excluída. Seu texto disse tudo...coisas de um país que não tem mais com oq se preocupar...
Bjos!!