segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O criador de Nosferatu

Não sou de fazer posts sobre esse ou aquele show, a maioria deles até merece, mas ficaria bem repetitivo. Porém, há um determinado cantor que foge de todas as regras que eu poderia estabelecer para este blog.
Até então, o mais recente show dele em São Paulo foi em setembro/2008, e nem foi exatamente dele, mas sim da Geração 80, com várias feras dessa década tão marcante para a história da música nacional.
Não sou nada fã de show em shopping, principalmente quando ele fica em Diadema, mas encarei a aventura e não me arrependi um milésimo de segundo sequer.
O show? Bem, como era de se esperar, foi incrível. Encarou o público "só" com voz e violão e arrasou.
Se a pergunta que não quer calar é pq ele foge de todas as regras que eu poderia estabelecer para este blog, eu respondo: porque ele tem um carisma indescritível, uma simpatia espetacular, e principalmente, um respeito pelo público que nunca vi igual.
Na passagem de som, enquanto rolava um papo, mais e mais pessoas iam aparecendo para fotos e autógrafos e como ele não sabe dizer "não", os atendeu com um sorrisão. Depois do show, claro, atendeu no camarim com a simpatia que lhe é peculiar.
É atualizado, sabe que não há como barrar a internet, disponibiliza grátis suas músicas em seu site, responde perguntas feitas lá ou twitter, enfim, tem atitudes que só me fazem pensar cada vez mais que ele não existe e é um fruto da imaginação.
Se muitos cantores/bandas que existem por aí (não me façam citar nomes, pq eu cito!) tivessem 5% das atitudes dele, teriam bem mais sucesso e fãs. Há por aí os que implicam por um video gravado em show e postado em youtube ou similares, que proíbem (ou tentam proibir) downloads de suas músicas, que não atendem o público depois do show pq estão cansados e ainda vão pegar um voo, que fazem questão de chegar no local do show 5 minutos antes e ir embora 5 depois do show, que não são capazes de perder meia hora da semana para responder meia dúzia de perguntas via twitter ou qualquer outro meio de comunicação do gênero... enfim... poderia passar dias dando esse tipo de exemplo. Mas para esse tipo de artista, só tenho uma coisa a dizer: Se seguissem o exemplo do Leoni, teriam muito mais fãs. E não apenas fãs de suas músicas, mas fãs de suas pessoas!
Mas não adianta simplesmente fazer o que ele faz, tem que fazer com o coração, como ele faz, com vontade e espontaneidade.

Anos atrás eu já sabia a pessoa maravilhosa que o Leoni é, mas nunca é demais repetir, né?!
Só digo mais uma coisa: Obrigada por tudo e mais ainda, obrigada por existir, Leoni.

A quem interessar: clique aqui para fotos do show ou aqui para videos.


PS: Em tempo: E de quebra ainda correu um sério risco ao passar direto pela fila, pois achamos se tratar de algum folgado "furador de filas". Mas todo o risco acabou quando percebemos de quem se tratava, e mais ainda, que ele estava ali fazendo uma leve pausa antes da passagem de som.

5 comentários:

Sâmia Moraes disse...

Você falou tudo o que eu sempre quis dizer , tirou palavras da minha boca ! Ele é incrivel! As fotos ficou maravilhosa, te add no orkut :)

Jú disse...

Respeito pelo público é fundamental para qualquer artista e isso o Leoni tem de sobra. Para completar é bonito e simpático kkkkkkkk

Samara disse...

é isso aí, isso é que um artista completo.

Giovanna disse...

Os videos e as fotos ficaram otimos !!
Leoni é ímpar mesmo, já pude provar esse respeito pelo publico, e realmente, infelizmente a maioria não pensa como ele !

Duda disse...

Não adianta fazer forçado, o público sabe qdo é por vontade própria ou só para parecer bonzinho. Já tive a oportunidade de ir a alguns shows do Leoni qdo morava aí em Sampa e ele faz com o coração, como vc disse. Além de tocar, cantar e compor maravilhosamente.