segunda-feira, 8 de março de 2010

Preso tem que sofrer sim! E ainda será pouco!

Vendo o tema do Reporter Record de hoje, só fiquei mais revoltada com o país.
Passaram 60 dias investigando a vida que os presos levam nas cadeias brasileiras. Eu tenho uma opnião mais do que formada sobre o assunto: preso tem que sofrer!
Pode discordar, argumentar, o que for... não me convencerá.
Os direitos humanos se preocupam com os coitadinhos que estão presos, mas NINGUÉM dá a mínima assistência para a família das vítimas. O assassino do João Hélio ia para a Suiça porque estava sendo ameaçado... coitado ?! E a mãe do João Hélio, alguém sabe o que ela tem passado desde que viu seu filho ser arrastado pelo asfalto sem poder ajudá-lo? Alguém se preocupa com o pesadelo que ela tem vivido desde então?
Ah, mas os presos que queimam colchão precisam de novos colchões para dormir... afinal, estão cansadinhos.

Estou assistindo ao tal Repórter Record, os presos reclamam que quando chove, a cela fica molhada. E quando eles param a cidade queimando ônibus e apavorando a população?
Agora dizem que estão esperando os benefícios. Isso quem tem direito não é o trabalhador? Qual a parte que eu perdi e os assassinos começaram a ter mais direitos que os trabalhadores?
Um outro reclama que não vê o sol há mais de 8 meses. E a mãe do João Hélio que NUNCA mais poderá ver o filho? E tantas outras mães que NUNCA mais verão seus filhos? Filhos que NUNCA mais verão seus pais. Todos mortos por esses presos que a reportagem insiste em defender.
Mães de presos que me desculpem, mas vocês ao menos tem apoio dos direitos humanos. As mães das vítimas de seus filhinhos, nem isso possuem. "A mãe não tem o direito de velar o filho" diz a mãe de um preso morto. E a mãe de uma criança brutalmente assassinada que não tem o direito de ver o filho crescer? E a mãe de um trabalhador que perde o filho por um celular ou um outro bem material qualquer?
E fim também das visitas intimas. Matou? Fica sem sexo!

estupradores sozinhos em celas porque afinal, se ficarem na cela com os demais presos, são ameaçados. Pois que sejam! Que passem pelo o que fizeram tantas mulheres passar. Qual o medo? Não eram valentes enquanto livres? Pois que sejam enquanto presos!

As cadeias deveriam oferecer meios de que os presos trabalhassem e se sustentassem. Não cabe ao povo sustentar esse bando de inútil, que ainda por cima, sai de lá para assaltar e matar esse mesmo povo.
Nos Estados Unidos há horta, marcenaria, vidraçaria e etc para que os presos trabalhem, saiam de lá com uma profissão e o principal, não ofereçam gastos para o Estado. Onde já se viu um país sustentar seus assassinos?

Não sei porque tanto repúdio com a matança do Carandiru. Não acho que seja a solução ideal, isso é fato, mas por outro lado não vejo tanta manifestação quando um trabalhador é assaltado, sequestrado ou morto. Mulheres são estupradas todos os dias e não há nenhum tipo de manifestação. Crianças são sequestradas ou até mesmo arrastadas e o que acontece? Os tais direitos humanos resolvem mandar o assassino para a Suiça.

Concordo que falta estrutura e principalmente, vontade de fazer tudo melhorar, mas não é impossível.
Inadmissível é ver um programa defendendo, se preocupando com o bem-estar deles, quando poderia estar mostrando o sofrimento de tantas famílias que tiveram seus entes brutalmente assassinados por esses coitadinhos que estão passando necessidades dentro das cadeias.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e grau!
Enquanto esses deliquentes estão vivendo, comendo e dormindo às nossas custas, há milhões de brasileiros que passam fome, dormem em barracos e nas ruas, que ficam meses (e até anos) na fila do SUS a espera de um transplante ou de medicação. Cadê a proteção dessas pessoas? Acho que além das verbas,as proteções são destinadas para lados errados!
É um absurdo e lamentável...

OBS: Obrigada pela torcida! Vou fazer por merecer todas as preces e todo esse carinho!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane Jodas disse...

Onde eu assino? =)
=**