sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Titãs! Sempre eles!

A cada lançamento de cd dos Titãs me vem a dúvida: será que vou gostar? É verdade, gosto da maioria dos discos deles, mas tem músicas que pulo por simplesmente não gostar.
Quando ouvi "Sacos Plásticos" pela primeira vez, de cara adotei minhas preferidas, coincidência ou não, as que Paulo canta. Mas cá entre nós, dá para não gostar de "Problema"? Minha preferida! "Porque eu sei que é amor" tem uma motivação especial para mim, "Antes de você" é melosa mas gostosa de ouvir. "Amor por dinheiro" é impagável (!!!) e "Na estrada" é gostosa, apesar do vocal (implico!).

Após o lançamento do cd, vem o show de estreia. Neste caso, no final de semana passado. Fui nos dois dias (diretamente da mesa dos convidados! há!) e a única coisa que me vem à mente é o que Britto disse no segundo dia de show: "esse show é um renascimento!".
Não que eles estivessem mortos ou coisa do gênero, mas o show estava meio batido até mesmo para uma fã baba-ovo (babo mesmo!) como eu.
Ainda acho que poderiam tirar "Marvin" e "Flores". E sou completamente a favor da inclusão de "Problema"!
Para os fãs mais roqueiros, cantaram "Porrada" e "Disneylândia". Para os antigos, teve uma versão incrível de "Televisão" no bis. Para os românticos, "Antes de você" e "Porque eu sei que é amor" (já disse que é linda?). Para pensar em tudo, "Epitáfio". E para os ecléticos, as de sempre. "Vossa excelência" vale ser citada também.

No mais, os shows foram ótimos e deixaram um gostinho de quero mais.

PS: Ganhei a palheta do Paulo da mão dele! Sim, eu babo! Sim, ele é demais! E sim, vale mais que a do Tony (dele eu coleciono né).
Mas como o Tony ainda é o oficial, também ganhei uma dele! Há!
E estamos conversados!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Adeus ao astro!

Não é segredo que Ghost é meu filme preferido desde meus 3 ou 4 anos de idade, quando o vi pela primeira vez e fiquei encantada. Ainda assisto todas as vezes que passa e repito as falas junto com os personagens (ou antes) e choro quando Sam diz "é incrível Moly, o amor verdadeiro levamos conosco" na versão dublada e algo parecido na legendada.
Tenho dois DVDs do filme (na verdade uma é comum e a outra com vários extras) e sim, pode chamar isso de obsessão!

Se quiser ter certeza desse meu vício antigo, dê uma olhada neste post e neste também!

Fato é: fiquei arrasada com a morte dele. Posso dizer inclusive, que foi a única morte de um famoso que me deixou triste. Eu torcia por ele!

E devo acrescentar: era meu ideal de homem perfeito antes mesmo do Mosca (Pierre Bittencourt)!

PS: Todas as tags daqui são títulos de músicas, mas para o Patrick eu abro uma exceção!

domingo, 6 de setembro de 2009

E o celular sempre me vence!

Quando comprei meu celular, um ano atrás, o site da Sony Ericsson e o da Vivo me disseram que ele fazia de tudo. O manual comprovou isso. Não que eu tenha lido, mas pela quantidade de páginas, deve até servir café.
A boa notícia é que sei fazer e receber ligações com ele. Ah, em torpedos eu sou fera! Uso o tal do dicionário T-9 e tudo.
Sei jogar e usar mais alguns aplicativos, mas é só.
Há coisas que eu simplesmente não sei como se faz nele. Tipo postar em blog/flog (me parece que ele faz isso diretamente, sem necessidade de enviar por e-mail),
Aliás, uma coisa que eu tento descobrir faz tempo é como faço para tirar o som dele quando tiro uma foto. Ele faz um barulhinho irritante e vai por água abaixo meu plano de ser discreta. Não tem opção de "sem som". Ou talvez tenha.
Se alguém já leu o manual do Sony Ericsson 580i, não custa nada ajudar uma pobre mortal com essa dúvida, né?!