sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Titãs! Sempre eles!

A cada lançamento de cd dos Titãs me vem a dúvida: será que vou gostar? É verdade, gosto da maioria dos discos deles, mas tem músicas que pulo por simplesmente não gostar.
Quando ouvi "Sacos Plásticos" pela primeira vez, de cara adotei minhas preferidas, coincidência ou não, as que Paulo canta. Mas cá entre nós, dá para não gostar de "Problema"? Minha preferida! "Porque eu sei que é amor" tem uma motivação especial para mim, "Antes de você" é melosa mas gostosa de ouvir. "Amor por dinheiro" é impagável (!!!) e "Na estrada" é gostosa, apesar do vocal (implico!).

Após o lançamento do cd, vem o show de estreia. Neste caso, no final de semana passado. Fui nos dois dias (diretamente da mesa dos convidados! há!) e a única coisa que me vem à mente é o que Britto disse no segundo dia de show: "esse show é um renascimento!".
Não que eles estivessem mortos ou coisa do gênero, mas o show estava meio batido até mesmo para uma fã baba-ovo (babo mesmo!) como eu.
Ainda acho que poderiam tirar "Marvin" e "Flores". E sou completamente a favor da inclusão de "Problema"!
Para os fãs mais roqueiros, cantaram "Porrada" e "Disneylândia". Para os antigos, teve uma versão incrível de "Televisão" no bis. Para os românticos, "Antes de você" e "Porque eu sei que é amor" (já disse que é linda?). Para pensar em tudo, "Epitáfio". E para os ecléticos, as de sempre. "Vossa excelência" vale ser citada também.

No mais, os shows foram ótimos e deixaram um gostinho de quero mais.

PS: Ganhei a palheta do Paulo da mão dele! Sim, eu babo! Sim, ele é demais! E sim, vale mais que a do Tony (dele eu coleciono né).
Mas como o Tony ainda é o oficial, também ganhei uma dele! Há!
E estamos conversados!

3 comentários:

Jú disse...

Queria que eles viessem pro show pra eu ver esse novo show, pelos videos, tá de matar!

Samara disse...

sim, sim uma do Paulo vale 100 do Tony como eu disse. E pode passar 100 shows que ainda vai ser emocionante vê-los no palco. Queria ver outro com vc!

Maurício disse...

O show deles já estava batido mesmo, mas esse novo set list parece bom. Quando voltam para SP ou ES? :P