segunda-feira, 27 de abril de 2009

Papo de twitter

KleineGuitar @ Se tamanho fosse documento andava com o pinto na carteira!
Roxmo @ KleineGuitar o meu não caberia na carteira...
KleineGuitar @ Roxmo Coloca na bolsa então! hahaha
Roxmo @ KleineGuitar Boa!

Se me permitem acrescentar, seria interessante uma mala de viagem.
A insônia me deixa assim... sincera!

KleineGuitar: Marcos Kleine
Roxmo: Roger (aquele do Ultraje... o mesmo que saiu na G no auge da minha adolescência há há)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Datena merecia?

Original de 28/03/2009, mas esquecido nos rascunhos.

O delegado fez o que muitas pessoas gostariam de ter feito com o Datena: deixá-lo no vácuo! Achei incrível!
É fato que o delegado agiu com uma falta de educação invejável até mesmo para mim que não sou das pessoas mais bem educadas, mas havia passado da hora de alguém fazer isso com o Datena.

Ele é petulante, arrogante, irritante e outros "antes" por aí... sem falar na forma como ele trata a própria equipe técnica. Acho um absurdo! Quer saber? Bem feito! há há!


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Conpulsão por livros II

Ou o Submarino pára (com acento pq eu gosto) de entupir meu e-mail com promoções ou vou precisar de um quarto só para livros, dvds e cds. Eu particularmente, prefiro a segunda opção.
Bem, meu aniversário também contribuiu para o crescimento da lista! Oba!
Tenho uma pilha de livros para ler, vou acelerar isso ou percebo que nunca terminarei!

- 1808 (Laurentino Gomes)
- A ciência médica de House (Andrew Holtz)
- As 10 mulheres que você vai ser antes dos 35 (Alison James)*
- As parceiras (Lya Luft)
- Divã (Martha Medeiros)
- Ensaio sobre a cegueira (José Saramago)
- Eu sei que vou te amar (Arnaldo Jabor)
- Gomorra (Roberto Saviano)
- Lembranças da meia-noite (Sidney Sheldon)
- Minha vida, meus cães (Mark Doty)
- O livro dos Políticos (Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele)
- O País dos PeTralhas (Reinaldo Azevedo)
- O povo brasileiro (Darcy Ribeiro)
- Ponto de impacto (Dan Brown)
- Quem tem medo do escuro? (Sidney Sheldon)
- Um gato entre livros (Vicki Myron)

Lidos "por cima". Precisam ser lidos "normalmente":
- Almanaque dos Anos 90 (Silvio Essinger)
- Almanaque dos Seriados (Paulo Gustavo Pereira)

*Ainda tenho 14 anos para ser todas elas! Ufa!

A primeira parte: http://saluzofficial.blogspot.com/2009/03/compulsao-por-livros.html

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Não suporto o Ronaldo e ponto final!

Não consigo entender porque a torcida do "cúrintia" ovaciona tanto o tal Ronaldo.
Alguém por favor, explique para essa turma que ele só voltou por não haver outra escolha. Foi-se a época de ouro na Europa. Ele não voltou por saudades do país, como insiste em grunhir por aí, mas sim por estar em decadência.
Decadência sim. Foi para um time que acabou de voltar da 2ª divisão. Pode ter torcida, mas nem estádio possui.
Queria ir para o Flamengo... que me desculpem os cariocas, mas devia ter ido! Oh, me desculpem por isso cariocas, mesmo!
Ele pode até ter jogado bem anos atrás, isso não nego. Mas admito, depois daquela fatídica final Brasil X França em 1998, passei a odiá-lo! Eu torci pelo Brasil! Muito! Mas ele estragou tudo!
Me encantei pelo Zidane e na última Copa só queria -lo na final (ei, estou falando do francês, não do gordo, obviamente). Os italianos também são bons e como meu sangue italiano resolveu falar mais alto, queria uma final bem europeia. E ela aconteceu! Qualquer um que ganhasse me deixaria feliz, principalmente por jogos (vários jogos) antes Zidane ter mandado o Brasil de volta para casa.
Sim, torci contra o Brasil! Não sou patriota de Copa! E já que toquei no assunto, sou contra a Copa aqui em 2014, mas minha opinião não conta no país do futebol.

Hoje me veio a dúvida, quem me irrita mais, o Ronaldo ou os curintianos fanáticos que insistem em aplaudir a segunda bola que rola em campo?
O Ronaldo, os fanáticos ou o Lula que além de ser petista é curintiano?

Meu time perdeu hoje sim e talvez isso tenha levantado a questão, mas o fato é que o Ronaldo vem me irritando já faz tempo, mais precisamente desde que voltou a aparecer na mídia anunciando sua volta para o Brasil (até então para o Flamengo).
Não sou a pessoa que mais entende de futebol, muito pelo contrário, mas sei que meu time tem 6 Brasileirões, 3 Libertadores, 3 Mundiais e 1 estádio (dos grandes), portanto, curintianos, não venham torrar minha paciência, ok?!

Ah, só para constar, serei santista de coração durante 1h30 e depois por mais 1h30 (não sei as datas dos jogos, mas serei santista durante eles)

sábado, 18 de abril de 2009

Flinstones X Jetsons

Dizem que admitir é o primeiro passo para a cura. Não sei se é verdade, mas admito meu problema: não sei viver sem a modernidade do século XXI.

No último dia 05, caiu um raio em uma casa da minha rua e deixou todas as casas da rua sem energia elétrica durante todo o domingo e parte da madrugada de segunda. Se o problema tivesse parado aí, até que tudo bem. Mas não.
O intrometido do raio fez com que a televisão de minha mãe fizesse "cabum" (literalmente) e tirou todo o encanto do meu computador, simplesmente pq o fez parar de funcionar. Ok, poderia ter sido pior... minha tv, som, impressora, monitor (que aliás, sou apaixonada) e etc são ligados na mesma tomada mas só a CPU parou. E sim, eu tenho estabilizador.
Acionamos a Porto Seguro e na terça o levaram para a assistência. O feriado atrapalhou o prazo, mas então ficamos sabendo que a fonte e a placa mãe já eram. Ontem ele voltou pra casa (de onde nunca deveria ter saído) e com direito a 1gb a mais na memória ram. Há há!

Bom, mas o fato é que (passado o susto) quase pirei no dito domingo quando cheguei e não havia energia elétrica. Não tinha NADA para fazer. Tv, música, internet... nem ler eu podia pq não sei ler no escuro!
Nem brincar com as cachorras eu podia pq elas aproveitaram a escuridão para dormirem mais cedo. Preguiçosas!
É enlouquecedor!

Nesses dias sem computador ao menos coloquei (quase) em dia House. Estou começando a quarta temporada. Siiiiiiim, eu agora tenho a quarta temporada!
Enquanto estava ilhada no mundo sem internet, recebi um torpedo mais ou menos assim da Robs: "House por 59,9 no Submarino". Acham que eu resisti?
Eu sei, eu sei. Para comprar no submarino eu preciso de internet (apesar de venderem por telefone, o que não adiantou pois o carinha da voz bonita disse que para sair por esse valor eu precisava comprar outro boxe qualquer). A Zazá resolveu meu problema enquanto eu me perdia a uma rua de distância da minha casa tentando cortar caminho para chegar no boliche atrás da rua da minha faculdade.

Conclusão I: É verdade que o Dino (dos Flinstones) é até bonitinho, mas nada se compara aos Jetsons e suas naves, esteiras e robôs. Sempre achei o máximo!

Conclusão II: Quando fico dias sem internet volto falando assim, tudo sem sentido e misturado. Se alguém entender, me explique!