segunda-feira, 20 de abril de 2009

Não suporto o Ronaldo e ponto final!

Não consigo entender porque a torcida do "cúrintia" ovaciona tanto o tal Ronaldo.
Alguém por favor, explique para essa turma que ele só voltou por não haver outra escolha. Foi-se a época de ouro na Europa. Ele não voltou por saudades do país, como insiste em grunhir por aí, mas sim por estar em decadência.
Decadência sim. Foi para um time que acabou de voltar da 2ª divisão. Pode ter torcida, mas nem estádio possui.
Queria ir para o Flamengo... que me desculpem os cariocas, mas devia ter ido! Oh, me desculpem por isso cariocas, mesmo!
Ele pode até ter jogado bem anos atrás, isso não nego. Mas admito, depois daquela fatídica final Brasil X França em 1998, passei a odiá-lo! Eu torci pelo Brasil! Muito! Mas ele estragou tudo!
Me encantei pelo Zidane e na última Copa só queria -lo na final (ei, estou falando do francês, não do gordo, obviamente). Os italianos também são bons e como meu sangue italiano resolveu falar mais alto, queria uma final bem europeia. E ela aconteceu! Qualquer um que ganhasse me deixaria feliz, principalmente por jogos (vários jogos) antes Zidane ter mandado o Brasil de volta para casa.
Sim, torci contra o Brasil! Não sou patriota de Copa! E já que toquei no assunto, sou contra a Copa aqui em 2014, mas minha opinião não conta no país do futebol.

Hoje me veio a dúvida, quem me irrita mais, o Ronaldo ou os curintianos fanáticos que insistem em aplaudir a segunda bola que rola em campo?
O Ronaldo, os fanáticos ou o Lula que além de ser petista é curintiano?

Meu time perdeu hoje sim e talvez isso tenha levantado a questão, mas o fato é que o Ronaldo vem me irritando já faz tempo, mais precisamente desde que voltou a aparecer na mídia anunciando sua volta para o Brasil (até então para o Flamengo).
Não sou a pessoa que mais entende de futebol, muito pelo contrário, mas sei que meu time tem 6 Brasileirões, 3 Libertadores, 3 Mundiais e 1 estádio (dos grandes), portanto, curintianos, não venham torrar minha paciência, ok?!

Ah, só para constar, serei santista de coração durante 1h30 e depois por mais 1h30 (não sei as datas dos jogos, mas serei santista durante eles)

Um comentário:

Jú disse...

tenha certeza,,somos duas qeu odiamos aquele fedido