terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não cabe mais ninguém no mundo!

Hoje durante as horas que fiquei criando raízes na sala de espera do laboratório de um hospital na região da av Paulista enquanto minha mãe fazia uma endoscopia (só a palavra já me dá medo!) pude reparar o quanto as pessoas são irresponsáveis.
Só que eu contei e reparei foram 9 mulheres grávidas para o ultrasom, sendo 4 delas com outro filho a tiracolo! Meu deus! Isso na Paulista, imagina então se fosse no M'Boi Mirim (sempre quis digitar isso).
O mundo está lotado, o m² de espaço está caro e ainda colocam mais crianças no mundo? Sem falar que crianças não são bem meu ponto forte, por isso nunca consegui entender o tal prazer que elas proporcionam, mas enfim...
A Terra está mais aquecida do que deveria. O Lula continua roubando e pior, ainda é o presidente. As bombas estouram no Iraque. Santa Catarina levará anos para se recuperar. Mais um BBB está por vir. Arrastões em área nobre de São Paulo. A epidemia da dengue. O tráfico controlando o Rio de Janeiro. Febre amarela no Rio Grande do Sul. Orelhas de dobermans são cortadas com apoio dos donos. O dólar não pára de aumentar. E ainda assim as pessoas continuam fazendo filhos. Para quê?
Crianças dão gastos! Comida, brinquedos, plano de saúde, escola, passeios, roupas... e para completar, causam preocupação! Quando crescem, saem e nem ligam para falar que está tudo bem. As pessoas não pensam nisso? Pagam para ter dor de cabeça!
Eu, particularmente, prefiro cães! São mais fofinhos, mais peludinhos e param quando eu mando (ok, isso não se aplica às minhas, mas a idéia seria essa).
Não que eu odeie crianças. Não! Só acho melhor que elas não fiquem muito tempo perto de mim, sobretudo se não estiverem dormindo. A culpa é da minha paciência por ser tão pequena.
Bem, eu gosto do Arthur. Bastante! Da Natália, Matheus e Isadora também. Em geral, na quinta vez que eu falo eles me obedecem, é o suficiente. São graciosos e sinceros. A sinceridade infantil me dá medo. Deve ser porque fui uma criança muito sincera, daquela que desmente as pessoas na cara dura e tudo mais. Devo ter desenvolvido alguma espécia de trauma por minha própria causa. Quem entende?!
Ah, a crise! A crise está aí, tirando empregos (infelizmente, não o meu) e as pessoas continuam a ter filhos. E o pior, nunca param em um ou dois. Costumam ter cinco ou seis! Para que tantos? Já não gastou com o primeiro? Já não se irrita com o primeiro? Para que ter o segundo? Ele também vai responder mal assim que aprender a formar frases! O terceiro? Ah, desista! Ele também vai deixar os brinquedos espalhados. E por aí vai...
Eu realmente não entendo!
É por isso que eu digo, o Brasil devia ser igual a China! Controle de natalidade é a solução para todos os problemas (a longo prazo).
Não haverá falta de escolas, o que diminuirá a criminalidade e assim os bandidos que já existem terão mais espaço nas celas, não irão mais queimar colchões para que eu pague. Um conto de fadas, eu sei. Mas se o controle de natalidade não conseguisse fazer tudo isso, ao menos ia chegar perto. Só o fato de haver menos pessoas já seria ótimo!

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa sa, qto rancor no seu coraçaozinho kkkkkkkkk mas sabe que no fundo eu concordo né, ao inves de ter 1, o pessoal tem 7 filhos! sem ter como sustentar nem o priemiro, vale dizer... se fosse igual a china nao teria esse problema

Anônimo disse...

A Jú já te contou que será madrinha do nosso né? hahahaha