sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

e estamos conversados! [2]

Um resumo do signo de Áries segundo um site qualquer:
"Obstinado, corajoso e ambicioso, o ariano é rápido, dinâmico e entusiasmado. Líder natural e nunca do tipo que segue simplesmente. Gosta de seguir seu caminho no seu próprio ritmo, mas por vezes pode se tornar presunçosa e visto pelos outros como arrogante embora o que realmente quer é seguir a vida no seu próprio tempo e estilo. Direto e competitivo. É cheio de entusiasmo porque gosta de estar vivo e precisa sempre ter um desafio para se sentir vivo, está sempre à procura de novas aventuras e novas metas a alcançar. Impaciente: o ariano odeia esperar! Tem o temperamento forte e possui certa inquietação mental. Seus padrões de raciocínio são apaixonados, rápidos e instintivos, com compreensão rápida. Sua mente é ágil, dinâmica e impaciente com relação a detalhes e atrasos pertinentes. Capaz de improvisar muito bem. O ariano nunca pensar antes de falar. Impetuoso e impulsivo. O lado pouco construtivo pode levar a usar a mente e a palavra de forma um tanto cruel, bem como levar à impaciência com a demora de raciocínio dos demais. É preciso desenvolver paciência para que os objetivos de vida sejam mais facilmente atingidos."

Essa sou eu! E com um orgulho enorme disto (ah, ariana!). Não há astrólogo, astromono, bombeiro, engenheiro ou médico que me convença do contrário

Nada contra peixes, mas convenhamos, "sonhador, compassivo, tolerante, amável, amoroso e sensível. Dificuldade em tomar decisões devendo aprender a superar sua vontade de fugir de tudo que seja difícil ou possa magoar alguém. Tranquilidade e temperamento maleável. A pessoa de Peixes deve canalizar seus potenciais para atividades que lhe forneçam chances de contato humano e/ou desenvolvam sua imaginação. Romântico incurável, o pisciano está sempre amando." é exatamente o contrário do que sou! Não tem o que discutir! Nada pessoal, mas não dá né? Chega a ser ofensivo aos verdadeiros piscianos, uma "pisciana" tão inquieta, impulsiva, impaciente, ansiosa, teimosa e entusiasmada.

É tão absurdo quanto transformar um tão orgulhoso, teimoso, egocêntrico e falante leonino em canceriano. Mas, heim?
Aliás, todas essas mudanças são absurdas. E olha que nem sou tão ligada em astrologia, sei meu ascendente (Touro) e só. Não me pergunte mais. Só entendo de áries.

E como diz um traumatizado amigo leonino (com pai, mãe, irmão, esposa, filho e dois cunhados arianos): os arianos vão dominar o mundo!

Caso encerrado.


PS: Eu sei, eu sei... as mudanças são válidas apenas para os nascidos após 2009. Mas como boa ariana que sou, não poderia deixar de dramatizar.

2 comentários:

Regiane Jodas disse...

É, tolerância e sensibilidade andam juntas com vc quase nunca hauhauhauahuahauhaua
Agora, drama é caracteristica de áries? Eu tô no signo errado! huahauhauahhauahau
Ainda bem que é só para nascidos após 2009, eu não quero ter um signo com nome científico de coliformes fecais do Fiuk! =p
Bjooooooooooooooooooo

Sérgio disse...

Me recuso a virar pisciano, mesmo não sendo ligado nessas coisas astrológicas, me recuso. Arianos até a morte!