domingo, 3 de outubro de 2010

Pós eleição

Todos os meus candidatos foram eleitos (ou no caso do Serra, foi para o segundo turno), exceto Romeu Tuma, mas esse eu só votei para não anular.
Deputado Estadual - Feliciano Filho (protetor dos animais): 15º mais votado, com 137.573 votos.
Deputado Federal - Ricardo Tripoli (protetor dos animais): 37º mais votado, com 134.884 votos.
Senador - Aloysio Nunes: 1º colocado (contrariando todas as pesquisas), com 11.189.168 votos (mais do que o tal recorde de Mercadante no Senado em 2002).
Senador 2 - Tuma: não eleito (ainda bem, não queria mesmo, só votei nele para ser voto contra Netinho e Marta Suplicy)
Governador - Geraldo Alckmin: eleito em primeiro turno com 11.519.314 votos.
Presidente - José Serra: para o segundo turno com 33.130.423 votos.

Mas vamos ao que interessa, as vergonhas dos Estados:
Reclamei muito dos candidatos de São Paulo no post anterior, mas os cariocas se saíram muito pior nas urnas do que os paulistas (não sei como, mas conseguiram), independente de minha opinião pessoal contra Sérgio Cabral e a favor de César Maia, por exemplo. Falo mesmo é pelos candidatos escrotos eleitos.
São Paulo mostrou que tem 1.353.820 imbecis que elegeram Tiririca como o Deputado Federal mais bem votado do país, só não conseguiu bater o recorde histórico de Enéas em 2002.
Por outro lado, São Paulo não elegeu muitos bizarros e o principal deles é Netinho que perdeu feio para Aloysio e ainda disputou com Marta Suplicy a outra vaga para o Senado (falando em Senado, Moacyr Franco também não venceu).
Candidatos a Deputados Federais não eleitos: Frank Aguiar, Kiko do KLB, Agnaldo Timoteo, Raul Gil Jr., Vampeta, Juca Chaves, Cameron Brasil, Ronaldo Esper, Maguila, Batoré, Marcelinho Carioca e Mulher Pera (além dos não famosos Edson da Paz O Cantor, Boca Nervosa, Rene do Rap, Tio do Doce e tantos outros bizarros).
Saindo do meio artístico, comemoro a derrota de Genoíno, em 81º lugar,  e lamento que Valdemar Costa Neto tenha sido eleito em 17º lugar.
E para Deputados Estaduais pode-se comemorar a derrota de Simony, Leandro do KLB, Ninguém e Dinei. Mas devo dizer (e lamentar) que Leci Brandão foi eleita.

E o Rio de Janeiro? Bem, no Rio de Janeiro foram eleitos para Deputados Federais: Garotinho, Romário, Stepan Nercessian e Jean Wyllis. E para Estaduais: Wagner Monter, Clarissa Garotinho, Bebeto (sim, o jogador) e Myrian Rios (só me vem a mente ela cantando com Latino). Dos males o menor, Waguinho não foi eleito senador fluminense.
Outros famosos derrotados foram: Danrlei Goleiro (Deputado Federal - RS), Popó (Deputado Federal - BA), Renner (Senador - GO) e Reginaldo Rossi (Deputado Estadual - PE). [fonte: G1]

Verdade seja dita, Alagoas não elegeu Fernando Collor para o governo e Ceará não elegeu Tasso Jeseissati para o Senado.

Como devem saber, não sou dona da verdade e isso é apenas a minha opinião. Grata, a gerência.

2 comentários:

Jú disse...

De diferente só votei no Vicente da UPA pq sabia que o Tripoli entraria. Mas o Vicente nem entrou.
Tenho vergonha alheia por quem votou no Tiririca. AFFFFFFFFFFFFFFF

Ricardo disse...

Eu também votei igual, com uma única exceção: Young pra Senador 2.
Ao menos SP não elegeu tantas figuras... antes centralizar os votos em um único escroto do que eleger vários (como foi mais o caso do Rio de Janeiro).
É lamentável o pensamento do eleitor brasileiro de que "pior não fica".