sábado, 5 de dezembro de 2009

A grande descoberta!

Após ler as postagens da Jú e da Ferdi sobre como foi o terrível momento em que descobriram que o bom velhinho não existia, resolvi contar meu drama também.
Meu tio se fantasiava de Papai Noel todo ano e eu e um primo da minha idade começamos a desconfiar pq toda vez que ele se atrasava, o Papai Noel se atrasava também. Mas até aí só suspeitas...
Foi quando ele subiu para chamar o Papai Noel e esse voltou sozinho que realmente começamos a ficar cismados. Então meu tio volta com os sapatos iguais ao do bom velhinho. E sim, com um fio de algodão na sobrancelha... e eu gritei "eiiiiiiii era você"! Imediatamente fomos tirados (eu e meu primo desconfiado) da sala e minha mãe e uma tia pediram que guardássemos segredos para nossas primas mais novas. Passamos o ano inteiro atormentando uma delas dizendo que sabíamos de um segredo que ela não sabia. Foi bem divertido, mas ela descobriu tudo naquele mesmo ano e a graça acabou.

Não lembro de ter ficado deprimida como a Jú ou angustiada como a Ferdi, acho que fiquei mesmo foi pensativa sobre quem me daria os presentes dali em diante.

Nem ligo... foi bom enquanto durou! Aos 4 anos ganhei uma Caloi rosa linda, com cestinha e carona! Um sonho! Fui na loja com mamãe e vovó para que eu escolhesse o modelo, e minha mãe, super "assim" com o Papai Noel, daria o recado. Lembro que depois que escolhi, minha mãe ficou falando com o vendedor e eu fui tomar sorvete com vovó, afinal nunca gostei da parte burocrática da coisa.
E o Mega Drive moderno (sim, era moderno tá) que ganhei do Papai Noel, heim?! Bem no ano em que sai do pré (um passo importantíssimo na vida de alguém) e fui para a 1ª série... também o ano em que descobri tudo! Mas e daí?! O Mega Drive veio com fitas (siiiiim, fitas) do Mortal Kimbat, Super Mário, F1, Fifa e o principal, SONIC! Amava Sonic! Depois ganhei o Super Nintendo mas aí já foi minha mãe mesmo, uma excelente substituta do velho Noel, diga-se de passagem.

O que eu mais curtia no Papai Noel é que ele me dava o presente que eu escolhia e mais alguns... geralmente jogos que minha mãe adorava jogar comigo... acho que ele ia bastante com a cara dela!

4 comentários:

Jú disse...

Ainda sou traumatizada com isso

Ricardo disse...

Meu trauma maior foi qdo descobri que era o meu tio que fazia as pegadas do coelhinho da Páscoa e escondia os ovos de chocolate!
Foi então que me tornei a pessoa má que sou hoje kkkk

Unknown disse...

Pois é, meus presentes nunca mais foram os mesmos dps que eu reveli q sabia tudo! Eu tb tive a Caloi rosa de cestinha, mas eu a ganhei no meu aniversário de sete anos (acho q vc no mesmo ano q vc ganhou a sua. Devia ser o presente do momento).
Beijos!!!

Leonardo Xavier disse...

Eu aqui relembrando os tempos que os consoles com fitas eram os objetos de desejo. Hoje, mais cedo tava jogando Wii com meus primos mais novos. Dá de 10 a 0... Eu acho que se eles se deparassem com Megadrive ou supernitendo eles ia ter a mesma sensação que eu tive ao rever um atari!