terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São, São Paulo... meu amor!

"São, São Paulo meu amor
São, São Paulo quanta dor
São oito milhões de habitantes
De todo canto em ação
Que se agridem cortesmente
Morrendo a todo vapor
E amando com todo ódio
Se odeiam com todo amor
(...)
Dando vivas ao bom humor
Num atentado contra o pudor
A família protegida
Um palavrão reprimido
Um pregador que condena
Uma bomba por quinzena
Porém com todo defeito
Te carrego no meu peito
São, São Paulo
Meu amor
São, São Paulo"
[São, São Paulo - Tom Zé]

Para Caetano, o cruzamento da Ipiranga com a São João tem algo de especial... para mim, com exceção dos trombadinhas que fazem ponto por ali, não consigo visualizar nada de tão especial. Visualizo sim algo de especial em cada cruzamento dessa cidade que não para nunca, capaz de ter trânsito até de madrugada em sua mais famosa avenida, a mais Paulista(na) de todas.
Sou bairrista e nunca neguei isso. Não suporto que falem mal de Sampa, e menos ainda se for alguém de fora. E se for alguém daqui, a porta da rua é a serventia da casa. Agora o que realmente me surta é ver gente de fora que mora aqui e fala mal.... esses sim, eu tenho uma raiva incontrolável.
Não, São Paulo não é a cidade perfeita e está muito longe disso.
Mas saiba, você que joga lixo pela janela do carro como se fosse algo normal, compra celular (ou qualquer outro eletrônico) no centro da cidade, não lembra em qual vereador votou na última eleição, ou mesmo não pega o côco do seu cachorro na calçada, está ajudando para que São Paulo continue longe de ser a cidade que os apaixonados pela cidade gostariam.

E você paulistano, reclama que não tem nada pra fazer na capital no final de semana e então lota os shoppings, conhece o Museu do Ipiranga? Masp? Trianon? Aquário de SP? Zoológico? Horto Florestal? Serra da Cantareira? Jardim Botânico? Museu da Língua Portuguesa? Pinacoteca? Museu do Futebol? Instituto Butantã? Museu da Arte Mágica? Museu da Imagem e do Som? Parque Villa Lobos? Estádio Pacaembú? Estádio Morumbi? Museu do Transporte? Sala SP? Parque da Juventude? Casa do Bandeirante? Museu do Imigrante? Centro Cultural SP? Estação Natureza? Playcenter? Memorial da América Latina? Museu de Arte Moderna? Museu da Casa Brasileira? Casa das Rosas? Museu do Relógio? Parque Ecológico do Tietê? Planetário? Turismetrô? Theatro Municipal? E o Parque do Ibirapuera? Não? Pois é... mas aposto que conhece metade dos shoppings paulistanos.
Então, não me diga que "não tem nada para fazer em São Paulo". E não discuto com paulistanos que não conhecem o Parque do Ibirapuera, só para constar (sim, eu conheço alguns).
Não, eu também não conheço todos esses lugares, mas boa parte deles... e caminho para conseguir a proeza de conhecer todos. Até porque, passear e fotografar por essa cidade que eu sou eterna apaixonada, é uma das minhas atividades preferidas.

Minha cidade é linda. O que a estraga são muitas das pessoas que, infelizmente, aqui residem.

Paulista, paulistana e são-paulina, com orgulho sim senhor.
Parabéns, Sampa!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

dar-te-ei

♫ ♪ não te darei flores, não te darei
elas murcham, elas morrem
não te darei presentes, não te darei
pois envelhecem e se desbotam
não te darei bombons, não te darei
eles acabam, eles derretem
não te darei festas, não te darei
elas terminam, elas choram, elas se vão

dar-te-ei finalmente os beijos meus
deixarei que esses lábios sejam meus, sejam teus
esses embalam, esses secam
mas esses ficam

não te darei bichinhos, não te darei
pois eles querem, eles comem
não te darei papeis, não te darei
esses rasgam, esses borram
não te darei discos, não
eles repetem, eles arranham
não te darei casacos, não te darei
nem essas coisas que te resguardam e que se vão

dar-te-ei a mim mesmo agora
e serei mais que alguém que vai correndo pro fim
esse morre, envelhece, acaba e chora, ama e quer, desespera
esse vai...
mas esse volta ♪ ♫
[dar-te-ei - Marcelo Jeneci]

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

e estamos conversados! [2]

Um resumo do signo de Áries segundo um site qualquer:
"Obstinado, corajoso e ambicioso, o ariano é rápido, dinâmico e entusiasmado. Líder natural e nunca do tipo que segue simplesmente. Gosta de seguir seu caminho no seu próprio ritmo, mas por vezes pode se tornar presunçosa e visto pelos outros como arrogante embora o que realmente quer é seguir a vida no seu próprio tempo e estilo. Direto e competitivo. É cheio de entusiasmo porque gosta de estar vivo e precisa sempre ter um desafio para se sentir vivo, está sempre à procura de novas aventuras e novas metas a alcançar. Impaciente: o ariano odeia esperar! Tem o temperamento forte e possui certa inquietação mental. Seus padrões de raciocínio são apaixonados, rápidos e instintivos, com compreensão rápida. Sua mente é ágil, dinâmica e impaciente com relação a detalhes e atrasos pertinentes. Capaz de improvisar muito bem. O ariano nunca pensar antes de falar. Impetuoso e impulsivo. O lado pouco construtivo pode levar a usar a mente e a palavra de forma um tanto cruel, bem como levar à impaciência com a demora de raciocínio dos demais. É preciso desenvolver paciência para que os objetivos de vida sejam mais facilmente atingidos."

Essa sou eu! E com um orgulho enorme disto (ah, ariana!). Não há astrólogo, astromono, bombeiro, engenheiro ou médico que me convença do contrário

Nada contra peixes, mas convenhamos, "sonhador, compassivo, tolerante, amável, amoroso e sensível. Dificuldade em tomar decisões devendo aprender a superar sua vontade de fugir de tudo que seja difícil ou possa magoar alguém. Tranquilidade e temperamento maleável. A pessoa de Peixes deve canalizar seus potenciais para atividades que lhe forneçam chances de contato humano e/ou desenvolvam sua imaginação. Romântico incurável, o pisciano está sempre amando." é exatamente o contrário do que sou! Não tem o que discutir! Nada pessoal, mas não dá né? Chega a ser ofensivo aos verdadeiros piscianos, uma "pisciana" tão inquieta, impulsiva, impaciente, ansiosa, teimosa e entusiasmada.

É tão absurdo quanto transformar um tão orgulhoso, teimoso, egocêntrico e falante leonino em canceriano. Mas, heim?
Aliás, todas essas mudanças são absurdas. E olha que nem sou tão ligada em astrologia, sei meu ascendente (Touro) e só. Não me pergunte mais. Só entendo de áries.

E como diz um traumatizado amigo leonino (com pai, mãe, irmão, esposa, filho e dois cunhados arianos): os arianos vão dominar o mundo!

Caso encerrado.


PS: Eu sei, eu sei... as mudanças são válidas apenas para os nascidos após 2009. Mas como boa ariana que sou, não poderia deixar de dramatizar.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

e estamos conversados!

Abre parênteses:
Não entendo tanta fixação pelo Big Brother Brasil. Não vejo graça alguma. E sim, já tentei assistir, ainda na 3ª ou 4ª edição, para entender o que tinha de tão interessante, mas não encontrei nada. Porém essa é apenas a MINHA opinião.
Se você gosta, seja feliz assistindo, enquanto sou feliz não assistindo.

Agora os fãs do BBB decidiram que quem não gosta é metido a intelectual, se acha o inteligente da turma. Mas, heim?
Conheço gente que se julga inteligente por votar em alguém, por ser de tal religião, torcer pelo time X, estudar na faculdade Y e tantos outros motivos. Mas por não assistir um determinado programa? Ainda se fosse por assistir, sei lá, os programas educativos daqueles canais pagos sem audiência alguma, ainda vá. E há também os que gritam aos quatro ventos que não assistem a Globo por ser manipuladora. Oras, idiota de quem se deixa manipular. Assisto sim a Globo. E também o Chaves e o Chapolin no SBT e no Cartoon. Sou menos inteligente por isso? Se ajuda, também (re)vejo O Mundo de Beakman na TV Cultura.
Acho Two and a Half Man o máximo, mas e daí? Tem gente que acha uma idiotice. Como diria Marcelo Médici, cada um com seus póbrema.
Vamos entrar em um acordo? Ninguém é mais ou menos inteligente por assistir ou deixar assistir esse ou aquele programa. E estamos conversados.
Fecha parênteses.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OFF

Como se não bastasse a própria cracolândia em si, ainda aparece um maluco aqui pra defender os "usuários de droga" de lá. Meu bem, leve todos para sua casa, se gosta tanto deles.
Faz algo para ajudá-los?
Então não venha torrar minha paciência.

Hipocrisia já no inicio do ano é muito pra minha cabeça.

2011

Pega outra vassoura...
E lá vamos nós!
Pega outra vassoura...

E lá vamos nós!
Pega outra vassoura...

E lá vamos nós!
Pega outra vassoura..
E lá vamos nós!
Pega outra vassoura...
E lá vamos nós!
Pega outra vassoura...
E lá vamos nós!
Pega outra vassoura...
E lá vamos nós.........