terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pronto, falei!

- Seus seguidores do twitter não querem saber se você sonhou com monstros gosmentos que dançavam ballet, se gosta de picolé de limão, se tinha medo de palhaço quando criança ou se ganhou uma rifa. E principalmente, não é porque você segue alguém que esse alguém é seu amigo de infância, principalmente se esse mesmo alguém tiver muitos seguidores. Vejo respostas idiotas a comentários de cantores/músicos/atores/demaisfamosos, do tipo "ah eu também odeio quando meu vôo atrasa". Porra, me apresente alguém que realmente goste disso e eu danço lambada na Av. Paulista. Tão pouco interessa se você tem dificuldades em se adaptar ao iPhone, Mac ou qualquer outra coisa (fique claro: comentar é uma coisa, mas repetir o dia inteiro é outra).

- Se não gosta de animais, não os tenha. Simples assim. E principalmente, mantenha distância de mim. Não confio em quem não gosta de animais. E ponto final.

- Em um mundo perfeito, Lula e Dilma teriam uma síncope na hora da posse e José Alencar passaria a faixa para Michel Temer. Não gosto de nenhum dos quatro, mas ao menos seria divertido ver o país nas mãos do Temer. Ele faz jus ao nome, garanto.

- Ainda vou me eleger para algum cargo público que me dê o direito de eliminar todos os usuários de crack (vulgo: nóias) de SP, sobretudo da região da Luz. Não tem utilidade nenhuma, exceto sujar as ruas, assaltar e contaminar o ar.

- Não tenho espírito natalino. Mas sou apaixonada por Papais Noeis. De qualquer tamanho, forma e cor. Não sei o motivo, só sei que gosto, oras. Também não sei a fórmula da Pepsi (não tomo Coca-Cola) e nem por isso me desespero. De todas as coisas que Princesa destruiu (isso inclui dois sofás), a única que realmente lamentei foi um Papai Noel com a blusa aberta (a barriga pra fora) que dançava uma música gay qualquer que não lembro qual era. Nunca mais achei esse modelo em loja alguma. E o pior, Princesa quebrou sem querer, apesar de não simpatizar com o velhinho assanhado, ela apenas foi passar correndo e o derrubou.

- Se não falou comigo o ano inteiro ou não foi capaz de perguntar se está tudo bem estando preparado para ouvir algo diferente de "tudo, e você?", não venha me desejar Feliz Natal. Considero o Natal uma data como outra qualquer, seria o mesmo que desejar um bom domingo. Então, não venha me desejar um bom domingo se realmente não deseja que eu tenha um bom Natal. E não, eu não desejo Feliz Natal só para ser educada. Simplesmente não desejo. Exceto, é claro, se eu realmente desejo que você tenha um bom domingo. E antes que diga, eu sei que o Natal caiu na sexta... ou sábado... ou algo assim...

- Meu espírito de Natal se foi quando flagrei meu primo com algodão na sobrancelha e os sapatos iguais ao do Papai Noel.

- Feliz ano novo sim eu faço questão de desejar aos que realmente desejo um feliz ano novo. Porque aí é para um ano inteiro, e não somente para o sábado (ou domingo). Então, que me desculpem aqueles que não receberam uma ligação, um e-mail ou mesmo um torpedo de Feliz Natal de minha parte, não significa necessariamente que eu não queira que você tenha um bom final de semana, mas sim que um dia flagrei, aos 6 anos, meu primo com algodão na sobrancelha esquerda. Tenha certeza, será diferente essa semana. E se não for, não é mais culpa do algodão... se é que me entende...

- Retrospectiva de final de ano eu deixo para a Globo criar e a Record copiar.

E não, eu não estou de mau humor. Muito pelo contrário, aliás.. Mas 2010 já deu né...

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Ah, vocês eram as mais animadas!"

- Todo castigo pra corno é pouco.
*
- Olha! Duas tartarugas ninjas!
*
- Sem fotos hoje, já tiramos ontem.
- Dois shows, duas fotos.
- Então tá.
*
- Tô todo molhado.
- ...
*
- Ganhei do GPS!
*
- Olha, chamou vocês de mal educados!
*
- Ai Lacerda, tem gente na mala.
*
- Arrasada! Morri em frente a Marisa!
*
- E eu nem sentei no fio! O Arnaldo sentou no fio e ninguém foi reclamar!
*
- Eu casei lá!
- Tenho casa de praia lá!
- E ela tem três avestruzes!
*
- Camila, a camela.
*
- Ele aguentou!
*
- Minha amiga secret.... ai pessoas, voltem a conversar!!
*
- 3...2...1... Betão...
*
- Gente, tá rolando um clima com o tigre!
- Não era com a camela?
- Ah prefiro o tigre.
*
- Pato restart!
*
- Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau Chico!
*
- Estou com cheiro da Yasmim.
- Quem é Yasmim?
- A camela. Filha da Camila.
*
- Vocês não iam sair depois do show?
- Ah estamos podres, mãe.
- Nossa, como são frouxos! Se estou aí vão até as 7h!
*
- Só devíamos frequentar shows diferentes... para não criar vínculos.
*
- Alá o fofoqueiro!
*
- Eu dei comida pro veado!
- ...
*
- Galopeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira!
*
- Olha! Lojinha do Zeca!
- Vamos embora.
- Mas o livr...
- VAMOS!
- ...
*
- A camela chama Camila.
- Ah, que conveniente.
*
- Eu sou muito famoso... trabalho no táxi por hobby.
*
- Só não saltei do carro pq o cinto não deixou!
*
- Ai que merda, meu!
*
- Quando ele era um filhote...
- Quando eu era um filhote...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hoje: dia do palhaço da Regiane!

Muitas coisas eu poderia falar sobre a aniversariante de hoje. Poderia até contar mil e tantos momentos que passei com a menina que sonha morar no vão livre do MASP e procura interruptores dentro de gavetas.
Nós já fomos obrigadas a entrar em um ônibus, fomos confundidas na saída de um casamento (de outra querida) com as filhas do Luizinho (eu também não sei quem é o Luizinho, nem pergunte), escondemos guloseimas de crianças famintas a caminho do RJ, gravamos um clip dos Titãs (e apesar do meu pedido p/ que não vissem, eles viram), nos perdemos (quase) dentro de um cemitério, demos mil voltas na Praça da Sé tentando achar a saída, cogitamos sair gritando "fogo" com as mãos para cima no meio da rua, caçamos vacas em São Paulo, invadirmos mesas VIPs, saímos embasbacadas de um show da G80 a ponto de sentarmos na frente da casa de show sem saber como sair dali, pegamos ônibus errados por centenas de milhares de vezes, (quase) tentamos atirar uma criança de um ônibus na Dutra e quase perdemos um show do Ultraje para fotografar a decoração de Natal da Paulista.
E se é para citar momentos, eu não poderia, jamais, deixar de citar alguns como o em que joguei confetes nela em plena loja Americanas e sai correndo pela rua Direita (centro/SP) rindo e ela atrás de mim tentando disfarçar os confetes na cara; ou então quando pedi carona para o motorista de uma ambulância; e menos ainda quando sai correndo atrás do Geraldo Alckmin na Bienal do Livro e a laguei, literalmente, falando sozinha... ah e nessa mesma Bienal a convenci a ir comigo falar com o palhaço Espirro, que aliás, a chamou de mão de vaca (e a mim de velha, assumo).
Adoramos fazer nada na Paulista, fotografar, falar mal de pessoas inconvenientes, rir de desesperados e idolatrar o Alckmin.
No amigo secreto titãnico desse ano, entre todas as pessoas que eu poderia tirar (e na maioria das vezes, não costumo ter sorte com essas coisas), quis o destino que ao clicar em "ver quem eu tirei", me deparasse com a foto dela e então, atualizei a página três vezes para ter certeza, tamanha surpresa e alegria.
Uma amizade pode ter vírgulas, em alguns momentos sem sentido, mas nunca um ponto final.

Você tem um toddynho? Desculpa, eu tenho!

Obrigada, Titãs.

PS: Câmbio final, desligo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Férias! Férias! Férias!

Com todas as notas finalmente lançadas na intranet só digo isso: Nenhuma prova substitutiva para mim! Oficialmente em férias!
Chega de perder Two and a Half Men e Sai de Baixo, ir pra aula, ficar na aula, volar da aula, aturar meu professor neurótico, imprimir matéria pra estudar, estudar a matéria impressa, bolar novos jeitos de colar, torcer pro professor não ver a cola, quebrar a cabeça com calculos de Controladoria e Administração Financeira e Orçamentária, chega de aulas!!! Pelo menos até meados de fevereiro, ou se minha torcida funcionar, março!
Considerando que além das minhas faltas normais, ainda perdi quase dois meses de aulas por conta do pé quebrado, eu tenho mil motivos para ficar feliz!
Rumo ao último ano e consequentemente ao TCC!