quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Seria cômico se não fosse trágico

Não há argumento que me convença de que alguém capaz de votar no Tiririca não seja um completo imbecil. A única exceção é ele próprio, que de imbecil ou palhaço não tem nada, muito pelo contrário. Não vou dizer que o cara é inteligente, mas no mínimo um tanto esperto (e bem sacana), ao usar o pensamento brasileiro de que "pior não pode ficar" para se eleger e consequentemente, também tirar sua fatia da pizza pública. Lembra do "fenômeno" Clodovil? Pois em 2006 foi eleito com quase 500 mil votos e a estimativa é que Tiririca tenha 1 milhão. Se ele fosse o único, eu ficaria feliz. Há candidatos bizarros para todos os gostos. E quando eu digo bizarros, incluo cantores, atores e pseudo-celebridades que acham o poder público uma grande piada (ok, atualmente é mesmo e a tendência é piorar).

Não culpo os candidatos. Não culpo nem mesmo a justiça, capaz de permitir as candidaturas de Maluf e Garotinho, pois suas sentenças só sairão após as eleições. Os únicos e verdadeiros culpados são os eleitores que votam nestas criaturas. Por que Maluf ou Garotinho deveriam ter vergonha na cara e não se candidatarem se sabem que serão eleitos? É importante lembrar que Garotinho é o primeiro colocado nas pesquisas do RJ (seguido por Romário) e Maluf o segundo em SP (só perde para Tiririca).
Para me desesperar ainda mais, Netinho de Paula é o segundo colocado nas pesquisas para o Senado de SP. Não venha me dizer que ele fez isso ou aquilo nas favelas. Considero favelas o mal do mundo e pior ainda é um cara (ia dizer pagodeiro, mas seria preconceito, né?) que bate em mulheres ser Senador.

Bateu a curiosidade e quer saber alguns de São Paulo? Pois bem, então sente-se e vamos lá:
Candidatos à Deputados Federais:
Agnaldo Timóteo, Batoré, Frank Aguiar, Juca Chaves, Kiko - KLB, Maguila, Marcelinho Carioca, Mulher Pêra (atriz? ah tá...), Ronaldo Esper, Tiririca (admitiu ter passado seus bens para outras pessoas por processos trabalhistas e da ex-mulher) e Vampeta

Entre os não famosos, há alguns tão bizarros quanto os famosos:
Alemão da Saúde, Anginho dos Teclados, Binladen (até ele??), Boca Nervosa (possui carros de som mais irritantes que os do Maluf), Cameron Brasil (modelo? ah tá...), Cigana ??????, Donizete da Farmácia , Edson da Paz O Cantor , Maria Bonita (que de bonita não tem nada), Nha Nha (também não entendi), Pai Francisco de Oxum (se não ganhar, eu não iria em consulta dele), Palhaço Duda Show (me recuso a comentar), Peixe Zona Sul (esse lê e escreve... já é alguma coisa) e Rene do Rap ???

No caso dos Deputados Estaduais, a situação é ainda pior. Acredito inclusive que eu não deveria citar alguns, mas não resisto e cito alguns como Bijú O Furacão do Forró, Dinei (cujo único slogan é gritar "100 anos de timão"), DJ Lu, FrangãoGrilo da Lotação, Leci BrandãoLeandro - KLB (destaque para a foto "sedutora"), Ninguém (slogan "vote em Ninguém pq Ninguém resolve), Simony (surpreendente a empresa dela valer R$1.000,00 e ela ter 90%), Toninho da Elétrica, Toninho O Desconhecido (esse é realista), Xexeu ou Zezinho do Trenzinho.
   
Como candidatos ao Senado temos Moacyr Franco e Netinho de Paula. Mas há ainda Ciro Moura que pretende fazer uma mudança de 360º... só acho que alguém poderia avisá-lo que após uma volta de 360º, ele voltará ao mesmo lugar. Cariocas, se deprimam também... no RJ há Waguinho como candidato ao Senado.

Ontem, em uma pesquisa da Data Folha, vi que Wagner Montes (sim, esse mesmo´) é o terceiro colocado nas pesquisas para Deputado Federal do Rio de Janeiro. Tudo normal, se hoje, no site do TSE eu não descobrisse que ele na verdade é candidato a Deputado Estadual. E aí, Data Folha, como explica isso?


PS: Quércia renunciou da candidatura ao Senado para tratar um câncer, mas bem que ele poderia me adotar, né? Possui um patrimônio declarado de R$117.479.196,24.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

você vai rir de tudo isso, espera um pouco mais pro fim da história...

Não gosto de fazer posts apenas com uma letra de música, mas com essa é impossível não fazer. Ok ok, sou suspeita sobre Leoni e etc, mas essa música é o que eu diria em forma de texto e, obviamente, sem me expressar tão bem assim.

O mundo ao seu redor anda esquisito pra você
Falta grana, falta sonho, tá difícil viver
Faz um tempo que você levanta com dois pés esquerdos
Você vê na tv o que já tinha imaginado
A luz no fim do túnel é só um trem desgovernado
As vezes você sente raiva, as vezes sente medo
Abaixa os ombros e respira fundo e conta sempre com os amigos
A vida é boa apesar de tudo
Pode acreditar no que eu te digo

Você vai rir de tudo isso, espera um pouco mais pro fim da história
Tudo passa, tudo muda, muita calma nessa hora
Eu sei que por enquanto está difícil enxergar a porta de saída
Outra cena outro lugar
Tá difícil de lembrar que a vida é cheia de surpresas
Mas só pra começar dá uma olhada ao seu redor, no mar, no por do sol
Um gesto de bondade
Por que é que a gente fica cego pra tanta beleza?
Então relaxe e vem com a gente, ninguém pode viver sozinho
O que você pensou que era o final é só o inicio do caminho

Você vai rir de tudo isso, espera um pouco mais pro fim da história
Tudo passa, tudo muda, muita calma nessa hora
Muita hora nessa calma, só o tempo cura
A gente está no mesmo barco, na mesma procura
Muita calma que o sol já vai nascer
Trazendo um dia novo pra você
Você vai rir de tudo isso, espera um pouco mais pro fim da história
Tudo passa, tudo muda, muita calma nessa hora
Muita calma nessa hora


[Muita calma nessa hora - Leoni]


PS: Tema do filme Muita Calma Nessa Hora - estreia em novembro. Veja o clip em http://www.leoni.com.br/.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Só pra constar

Não é que eu não goste de agosto, meu problema mesmo é com junho, mas setembro tem uma cara nova, diferente... não sei explicar. Não é o mês do meu aniversário e portanto, não tenho nenhum motivo pessoal para simpatizar com o mês, mas vai dizer que não soa bem melhor dizer "setembro" do que dizer "agosto"?

E como já diria Leoni:  ♪ depois do inverno, a vida em cores! ♪