sexta-feira, 26 de março de 2010

Imensamente feliz!

Em agosto do ano passado foi descoberto na minha Dalylla um tumor maligno na bexiga. Depois do choque (dois meses após a perda da Wig) decidimos optar pela quimioterapia por um motivo: o tumor estava obstruindo o canal da uretra e
ela sofria horrores para urinar. O sofrimento foi aumentando e era desesperador vê-la fazendo gotas de puro sangue. Não havia opção, ou fazia o tratamento ou a bexiga iria estourar (literalmente mesmo).
Inicialmente foram previstas pela veterinária oncologista, 8 sessões de quimioterapia por sonda direto na bexiga. Esse método é mais indicado que direto na veia por não causar efeitos colaterais, ao contrário da aplicação na veia.
Foram feitas 7 desse modo e a mais recente direto na veia para forçar ainda mais o tumor.
Durante esse período, foram realizados exames para verificar como estava o tumor e a diminuição era lenta, mas existia e o progresso era notável. Ela fez a 8ª sessão semana passada e hoje fez um ultrasom. Então veio a notícia que tanto esperavamos: o tumor está com menos da metade do tamanho inicial: 0,7cm x 1,4cm, contra os 1,4cm x 2,9cm iniciais. Fará então mais duas sessões na veia para talvez até mesmo a eliminação total.

Deu medo do tratamento não funcionar, deu desespero ao vê-la sofrendo e sem poder fazer nada, deu desanimo quando ela sangrava dias antes de cada sessão de quimioterapia, mas o principal foi a alegria que deu hoje. Isso não tem preço, não tem palavras que possam explicar.

Vi muita gente torcer o nariz. Como assim fazer quimioterapia e gastar tanto dinheiro com uma cachorra? Nunca liguei, essa gente não paga minhas contas, não devo satisfações.
É verdade que o tratamento é realmente muito caro, mas vale cada centavo. É verdade também que poderia não dar certo, nunca houve garantia alguma, mas jamais saberiamos se não tentassemos. Ela esteve tão perto de partir e hoje, ao vê-la jogar seus brinquedos no chão para que eu pegue (sim, é isso) eu não sei explicar o que sinto.

Nesses quase 10 anos de vida, Dalylla só trouxe momentos de alegria, até mesmo quando subia na mesa para devorar um bolo, no final era só risos, afinal era só um bolo.
Quem não se diverte com uma cachorra que quando filhote subia na mesa, roubava balas e as comia deixando os papéis espalhados pela mesa?
Impossível não rir de uma cachorra que mal aprendeu a correr e já treina com a ponta do rolo de papel higienico na boca. Ou pega seus brinquedos mais barulhentos para brincar bem perto quando uma de suas humanas está ao telefone. Ou ainda de uma cachorra apaixonada por deitar sobre controle remoto e celular e sempre muda de canal na melhor parte do programa ou ainda liga para a última chamada realizada/recebida.
E ainda que ela fosse a mais ranzinza das cachorras, chata, resmungona, antipática e tudo o que ela não é, ainda assim ela teria direito a um tratamento digno. Direito a ao menos tentar encontrar uma luz no fim do túnel.

A quem nessa situação optaria pela eutanasia, eu só desejo que tenham um tumor também e que sua família opte por essa mesma eutanasia. Sei que não deveria desejar isso e blá blá blá, mas desejo e admito. Tenho plena consciencia que poderia não ter dado certo, mas nunca seria possível saber com certeza se não tivessemos tentado.

Respeito quem não gosta de animais, é um direito, nunca saberão o prazer de ter um verdadeiro amigo, mas aí já não é problema meu. Porém desejo muito sofrimento a quem os maltrata.

domingo, 21 de março de 2010

Os shows que...

Quero ver:
- Skank
- Jota Quest

Quero rever depois de tanto tempo sem vê-los:
- Capital Inicial
- Paralamas do Sucesso

Vi recentemente mas quero rever:
- Leoni
- Arnaldo Antunes
- Zeca Baleiro
- O Teatro Mágico

Esqueci e continuo querendo ver:
- Toquinho

Nunca pensei que um dia poderia querer ver, mas quero:
- Nando Reis (sim, o ex-titã ruivo - o que é a nova música dele?)

Verei pela primeira vez:
- Moska

Vou rever dentro em breve:
- Titãs


(necessariamente nessa mesma ordem)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Preso tem que sofrer sim! E ainda será pouco!

Vendo o tema do Reporter Record de hoje, só fiquei mais revoltada com o país.
Passaram 60 dias investigando a vida que os presos levam nas cadeias brasileiras. Eu tenho uma opnião mais do que formada sobre o assunto: preso tem que sofrer!
Pode discordar, argumentar, o que for... não me convencerá.
Os direitos humanos se preocupam com os coitadinhos que estão presos, mas NINGUÉM dá a mínima assistência para a família das vítimas. O assassino do João Hélio ia para a Suiça porque estava sendo ameaçado... coitado ?! E a mãe do João Hélio, alguém sabe o que ela tem passado desde que viu seu filho ser arrastado pelo asfalto sem poder ajudá-lo? Alguém se preocupa com o pesadelo que ela tem vivido desde então?
Ah, mas os presos que queimam colchão precisam de novos colchões para dormir... afinal, estão cansadinhos.

Estou assistindo ao tal Repórter Record, os presos reclamam que quando chove, a cela fica molhada. E quando eles param a cidade queimando ônibus e apavorando a população?
Agora dizem que estão esperando os benefícios. Isso quem tem direito não é o trabalhador? Qual a parte que eu perdi e os assassinos começaram a ter mais direitos que os trabalhadores?
Um outro reclama que não vê o sol há mais de 8 meses. E a mãe do João Hélio que NUNCA mais poderá ver o filho? E tantas outras mães que NUNCA mais verão seus filhos? Filhos que NUNCA mais verão seus pais. Todos mortos por esses presos que a reportagem insiste em defender.
Mães de presos que me desculpem, mas vocês ao menos tem apoio dos direitos humanos. As mães das vítimas de seus filhinhos, nem isso possuem. "A mãe não tem o direito de velar o filho" diz a mãe de um preso morto. E a mãe de uma criança brutalmente assassinada que não tem o direito de ver o filho crescer? E a mãe de um trabalhador que perde o filho por um celular ou um outro bem material qualquer?
E fim também das visitas intimas. Matou? Fica sem sexo!

estupradores sozinhos em celas porque afinal, se ficarem na cela com os demais presos, são ameaçados. Pois que sejam! Que passem pelo o que fizeram tantas mulheres passar. Qual o medo? Não eram valentes enquanto livres? Pois que sejam enquanto presos!

As cadeias deveriam oferecer meios de que os presos trabalhassem e se sustentassem. Não cabe ao povo sustentar esse bando de inútil, que ainda por cima, sai de lá para assaltar e matar esse mesmo povo.
Nos Estados Unidos há horta, marcenaria, vidraçaria e etc para que os presos trabalhem, saiam de lá com uma profissão e o principal, não ofereçam gastos para o Estado. Onde já se viu um país sustentar seus assassinos?

Não sei porque tanto repúdio com a matança do Carandiru. Não acho que seja a solução ideal, isso é fato, mas por outro lado não vejo tanta manifestação quando um trabalhador é assaltado, sequestrado ou morto. Mulheres são estupradas todos os dias e não há nenhum tipo de manifestação. Crianças são sequestradas ou até mesmo arrastadas e o que acontece? Os tais direitos humanos resolvem mandar o assassino para a Suiça.

Concordo que falta estrutura e principalmente, vontade de fazer tudo melhorar, mas não é impossível.
Inadmissível é ver um programa defendendo, se preocupando com o bem-estar deles, quando poderia estar mostrando o sofrimento de tantas famílias que tiveram seus entes brutalmente assassinados por esses coitadinhos que estão passando necessidades dentro das cadeias.