domingo, 20 de dezembro de 2009

O verdadeiro presente, foram os tios que nos deram!

Não lembro os detalhes de como tudo começou.
Soube que, finalmente, os Titãs tinham um site e acessei... passei a deixar recados e então a conversar com uma moça simpática e divertida de Volta Redonda, que parecia conhecer todos.
Soube através dela que os tios fariam um show aqui em São Paulo, porém fechado. Ela me disse que conseguiria ingressos para as meninas de SP, já que ela não poderia vir. As outras meninas de SP eu não conhecia, exceto por nome.
Falei com uma delas no dia do show, combinamos de nos encontrar na Paulista para irmos ao Via Funchal. Fui com um amigo e ele me perguntou se eu já as conhecia, disse que não, o que o deixou preocupado em como nos reconheceríamos... mas não foi nada difícil, aquela que eu havia conversado estava uniformizada. A outra "menina de SP" era mais calada que a primeira, mas gostei de ambas logo de cara. O tempo só mostrou que a primeira impressão estava certíssima e são pessoas incríveis.
Depois desse show, vieram outros e mais outros... muitos outros. Vieram mais pessoas bacanas com o mesmo gosto em comum.

Uma em especial, eu conhecia de nome e em certo momento descobri que ela também gostava do Leoni e do Pedro Mariano, o que de fato nos aproximou. Um tempo depois descobrimos que somos gêmeas separadas no nascimento.
Surgiu também uma outra, que eu achava ser uma carioca marrenta e folgada. Descobri que realmente ela é carioca, marrenta e folgada, mas uma pessoa maravilhosa, e para completar apaixonada por animais.
Falando em apaixonada por animais, há mais uma, de Sorocaba. Dá entrevistas para o CQC e ganha autógrafo do Danilo Gentili. Ela é chique, dá licença?!
A turma é grande... tem uma cearense fofa que eu não lembro bem como começamos a conversar, mas lembro dos dias maravilhosos que ela passou em Sampa e fizemos muito turismo pela minha cidade que tanto amo.
Há também uma mineira querida que eu sempre via deixar recados no titas.net, começamos a nos falar por ICQ (velho é seu passado!), mas infelizmente o encontro físico ainda não aconteceu.
E há outra mineira querida, que por culpa das más línguas, demorei a ter contato. Infelizmente, como em todo "grupo", há fofocas e boatos, e isso nos fez perder muito tempo de amizade, mas estamos recuperando. Além de escrever maravilhosamente bem, é divertida e uma ótima guia turística, com direito a mapas com bolinhas coloridas e tudo mais.
Tenho um irmão carioca tricolor que é um querido! Sempre de bom humor! É um ótimo guia turístico, corre para não deixar ninguém perder o ônibus, mas diminui a velocidade ao passar pelo Fluminense, nem ligo... me importaria se fosse pelo Flamengo.
Comecei a perceber uma menina simpática que passou a ser presença constante nos shows dos tios, descobri que era do Sul, nunca tinha conversado com ela, mas sentia vontade. Nos conhecemos virtualmente e o encontro físico ficou para a estreia do documentário dos tios (sempre eles!) em Sampa.
Em época de twitter, passei a notar uma presença divertida na página de outros titãnicos... eis que ela me adicionou e passamos a conversar. Adorei. Todos temos defeito, é claro, e com ela não seria diferente... é flamenguista.

Esse ano alguém deu a ideia de fazermos a tão conhecida brincadeira de final de ano, o amigo secreto. Admito que não sou fã da brincadeira, mas curti e logo fomos convidando os demais. Até então éramos a paulistana uniformizada, a cearense, as duas apaixonadas por animais, a catarinense e eu. Não foram precisos muitos e-mails para a lista de participantes aumentar bastante, surgiram pessoas maravilhosas que eu apenas conhecia de nome e através da brincadeira tivemos a oportunidade de deixar de nos conhecermos só de nome. Uma capixaba, duas pernambucanas, três paranaenses e uma gaúcha. Todas divertidas, de cara foi possível perceber o quanto toda a brincadeira seria divertida e que a amizade seria além da troca de presentes. Logo estávamos ansiosas pelo sorteio e em seguida para saber quem nos tirou.

Veio o sorteio e de cara fiquei feliz com minha amiga secreta, era nova para mim, mas uma querida.
O intervalo entre o sorteio e as revelações foi divertido e repleto de troca de recados anônimos. Me diverti bastante e logo comecei a tentar descobrir quem tirou quem. Só acertei duas. Quer dizer, três, porque desconfiei que uma carioca divertida havia me tirado e acertei na mosca. É verdade que cheguei a ficar em dúvida com uma outra carioca, mas quando o presente que ela enviou chegou para a coelhinha mineira, tive certeza que estava certa, até porque, com os atrasos das entregas por parte da Saraiva e Americanas, restavam poucas opções para que eu desconfiasse.

É fato que preferia ter recebido o presente pessoalmente, mas como a minha viagem para o Rio em (de) janeiro miou, a Saraiva teve que fazer a parte dela. É fato também que minha mãe quase recusou o presente por ter vindo em nome da minha amiga (ex) secreta, por sorte eu estava no celular com ela e gritei em tempo dela aceitar o que havia recusado e a entregadora da Saraiva achar que ela era maluca.

O importante é dizer que a brincadeira foi super divertida, adorei interagir com os velhos amigos e conhecer as novas.
Que venham outras brincadeiras, outros shows e muita diversão.

Meninas e menino, adoro todos vocês!

sábado, 5 de dezembro de 2009

A grande descoberta!

Após ler as postagens da Jú e da Ferdi sobre como foi o terrível momento em que descobriram que o bom velhinho não existia, resolvi contar meu drama também.
Meu tio se fantasiava de Papai Noel todo ano e eu e um primo da minha idade começamos a desconfiar pq toda vez que ele se atrasava, o Papai Noel se atrasava também. Mas até aí só suspeitas...
Foi quando ele subiu para chamar o Papai Noel e esse voltou sozinho que realmente começamos a ficar cismados. Então meu tio volta com os sapatos iguais ao do bom velhinho. E sim, com um fio de algodão na sobrancelha... e eu gritei "eiiiiiiii era você"! Imediatamente fomos tirados (eu e meu primo desconfiado) da sala e minha mãe e uma tia pediram que guardássemos segredos para nossas primas mais novas. Passamos o ano inteiro atormentando uma delas dizendo que sabíamos de um segredo que ela não sabia. Foi bem divertido, mas ela descobriu tudo naquele mesmo ano e a graça acabou.

Não lembro de ter ficado deprimida como a Jú ou angustiada como a Ferdi, acho que fiquei mesmo foi pensativa sobre quem me daria os presentes dali em diante.

Nem ligo... foi bom enquanto durou! Aos 4 anos ganhei uma Caloi rosa linda, com cestinha e carona! Um sonho! Fui na loja com mamãe e vovó para que eu escolhesse o modelo, e minha mãe, super "assim" com o Papai Noel, daria o recado. Lembro que depois que escolhi, minha mãe ficou falando com o vendedor e eu fui tomar sorvete com vovó, afinal nunca gostei da parte burocrática da coisa.
E o Mega Drive moderno (sim, era moderno tá) que ganhei do Papai Noel, heim?! Bem no ano em que sai do pré (um passo importantíssimo na vida de alguém) e fui para a 1ª série... também o ano em que descobri tudo! Mas e daí?! O Mega Drive veio com fitas (siiiiim, fitas) do Mortal Kimbat, Super Mário, F1, Fifa e o principal, SONIC! Amava Sonic! Depois ganhei o Super Nintendo mas aí já foi minha mãe mesmo, uma excelente substituta do velho Noel, diga-se de passagem.

O que eu mais curtia no Papai Noel é que ele me dava o presente que eu escolhia e mais alguns... geralmente jogos que minha mãe adorava jogar comigo... acho que ele ia bastante com a cara dela!