domingo, 8 de novembro de 2009

Desde os primórdios, até hoje em dia...

Futebol, política e religião não se discutem, mas já que falei do meu glorioso tricolor Paulista (líder, diga-se de passagem) no post anterior, me sinto no direito de falar sobre política neste. Não pretendo falar sobre religião no próximo, se é essa a dúvida.

Não suporto o Lula! É uma coisa mais forte do que eu! Ele começa a falar e eu começo a ficar nauseada! O PT poderia ser exterminado na minha humilde opinião, mas por outro lado acho ótima essa disputa que sempre acaba em PSDB x PT. Para falar a verdade, acho que deveria ser estilo EUA, somente dois partidos e ponto final, não essa palhaçada de partidos em busca de votos por palhaçada e "artistas" querendo ganhar ainda mais dinheiro com a política.

Filha e neta de Malufistas, aos 8 anos, em 1996, quando a disputa da Prefeitura de SP estava entre Celso Pitta e José Serra, descobri que o Pitta era aliado do Maluf e como nunca gostei dele, passei a simplesmente torcer contra ele. Percebi então que a única forma de derrotá-lo seria se o Serra ganhasse e passei a fazer campanha. Convenci minha avó a votar no Serra, mas minha mãe não.
Descobri então que havia um comitê do PSDB no caminho da minha escola, e passei a frequentá-lo diariamente. Minha mãe, que me levava à escola, dizia no comitê que não sabia o motivo de eu gostar do Serra, já que ela iria votar no Pitta e o pessoal do comitê achava o maior barato. Passei a ganhar dezenas de adesivos, bonés, camisetas, chaveiros, bandeiras e até tucanos de pelúcia. Os melhores brindes nem saiam do meu quarto (como os tucanos de pelúcia) e os outros eu distribuía na escola.

Certa vez estava com minha mãe, uma amiguinha e sua mãe no centro da cidade e lá estava o Pitta fazendo campanha com imprensa e tudo mais. A mãe de minha amiga nos empurrou (eu e minha amiga) para abraçarmos o Pitta, na mesma hora minha mãe se encolheu sabendo que não era boa ideia. Ele, alto que só, se abaixou para nos abraçar e eu soltei com a melhor sinceridade infantil que eu poderia ter "não torcendo por você, quero que o Serra ganhe"! Minha mãe, no melhor estilo e classe que lhe caberiam naquele momento, me puxou pelo braço e lá ficou o Pitta sem saber o que fazer.
É, eu perdi e o Serra também. Mas para mim, ariana orgulhosa, a melhor parte foi quando o Pitta acabou com São Paulo e eu pude falar de boca cheia para minha mãe "se o Serra fosse eleito, isso não aconteceria" e de tanto repetir o que Maluf disse ao pedir votos para Pitta ("se o Pitta não for um grande Prefeito, nunca mais votem em mim"), a convenci a nunca mais votar nele. Ok, os escândalos que estouraram um pouco depois também a ajudaram a tomar essa decisão.
E se interessa saber, fiquei quase uma semana sem falar com minha mãe, pq na minha cabeça, a culpa pela derrota foi dela por não ter votado em quem eu queria!

E sabe, o Serra nem é meu tucano preferido, mas sim o Alckmin! Excelente governador (ok, o Serra também é bom), terá sempre meu voto, nem que seja para sindico!
Todos erram e nunca concordei, por exemplo, com a aprovação contínua nas escolas estaduais que não repete aluno algum, algo que já deveria ter sido eliminado faz tempo.
Não sou capaz de imaginar as bobagens que o PT faria se tivesse o Governo do mais rico Estado brasileiro. E prefiro nem imaginar mesmo.

PS1: Que fique claro, acho o Kassab um Prefeito completamente xarope! (todos acham que o adoro, já que sou tucana)
PS2: Se está se perguntando o pq de eu não gostar do Maluf, já que minha mãe e avó só votavam nele, eu explico: sempre fui do contra mesmo.
PS3: Deputados e vereadores que apoiam a causa animal sempre têm meu voto!