sábado, 17 de outubro de 2009

6-3-3

Tenho umas camisas do meu time, mas não sei mais do que 3 jogadores da escalação.
Não suporto fanáticos por futebol, principalmente se forem curintianos.

Porém, além de são paulina, sou realista e digo: o São Paulo não merece ganhar o título. Pelo menos não nesse momento.
Começou mal, subiu na tabela quando todos acharam que ele já era e agora que teve diversas vezes a chance de passar o líder, se acha campeão e não ganha.
Não se pode negar que o Palmeiras fez a parte dele empatando e perdendo, mas nas mesmas rodadas o SP perdeu.

Mudo minha opinião sobre o merecimento se ele ganhar do Inter. E se perder pro Santos, vai ser mais difícil me convencer.

E não venham torrar minha paciência, senhores torcedores de outros times.
Lembrem-se: ainda somos o ÚNICO hexa brasileiro.

PS: Nunca aprendi a regra do impedimento. E nem pretendo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

#gofuckRio2016

[post em 29/09/2009]
Hoje o Luciano Huck iniciou no twitter uma campanha para a realização das Olimpiadas no Rio em 2016. Simplesmente ridículo!
Até entendo que para ele seja fácil iniciar esse tipo de campanha, tem contrato milionário garantido por vários anos e não precisará nunca se preocupar com dinheiro (seja para saúde, educação, alimentação ou qualquer outra coisa). Por outro lado, ele deveria entender que nem 0,01% da população brasileira pode viver tão tranquilamente quanto ele.
Fui contra o Pan, ainda sou contra a Copa 2014 e agora também contra o tal Rio 2016.
Podem me chamar do contra, mas acho mais inteligente me chamar de realista. Se o Brasil fosse um país sem problemas graves, eu acharia o máximo e daria total apoio, mas na atual situação chega a ser patético ver artistas (não é só o Huck) e sobretudo, políticos apoiando tudo isso.
Para o Lula, a marolinha vai bem, obrigado, então vamos desviar a atenção do povo e iniciar uma campanha. Pelé também apoia e por natureza costumo ser contra tudo que ele apoia.

Em 05/10/2009:
E sim, o Brasil ganhou como todos já sabem. Sou contra e não há argumento que me faça mudar de idéia.
Acho um absurdo um país com a quantidade de problemas graves se preocupar com Olimpíadas. É, eu sei, tem o turismo e blá blá blá. Mas nunca vi um brasileiro ganhar um centavo com turismo, exceto os camelos da Copacabana e a rede hoteleira (e afins).
Quando o Brasil não tiver mais crianças morrendo de fome, analfabetos, corrupção, trabalho escravo, arrastões nas praias e tantos outros problemas que fica até repetitivo citar. É claro que é impossível eliminar todos os problemas, mas a diminuição dos mais graves já seria o suficiente.

Adoraria saber o acordo que vai rolar entre o governo e o crime organizado do RJ para que não matem turistas no calçadão durante as Olimpíadas.
E não estou implicando com o Rio, até pq adoro a cidade e acho essa coisa de SP x RJ coisa de quem não tem o que fazer. Se fosse em SP a coisa seria bem parecida, porém, o problema de segurança do Rio, é evidentemente mais grave que em qualquer outro Estado brasileiro.

De fato, ficam para os brasileiros as coisas feitas para esses eventos. O trem-bala é um claro exemplo disso, é esse é o único tipo de "vantagem" para os brasileiros.

Que o Lula é ridículo eu já sabia, só não sabia que era tanto. Ele disse que poderia morrer naquele momento que morreria feliz, só digo uma coisa: não dá idéia!

E claro, pretendo estar no Rio em 2016! Que Olimpíada que nada, vou poder atender o celular na rua e andar com relógio de pulso! Perfect!