terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cartão vermelho



Quando o Suplicy fala rápido e sem pausas, fico com medo, é um mau sinal.
Ele disse claramente que o Brasil só entende de futebol (a começar pelo presidente), o que não é mentira alguma.
O coração do Suplicy provou que é bom e aguentou firme, foi possível ver até as veias saltando de sua face. Gritou, bufou, respirou mal... É como dizem: cão que late, não morde.
Por outro lado, o Senador Heráclito foi bem realista e o único que falou a verdade que todos sabem, o verdadeiro merecedor do tal cartão vermelho é o Lula.
Só sei que tudo isso está indo para o caminho do ridículo (se já não foi) e ninguém nunca tem culpa de nada. Processos arquivados e daqui alguns meses ninguém lembrará de nada, nem mesmo que Sarney continuou sendo o Presidente do Senado.
Quer a prova? O que aconteceu a Marcos Valério, Delúbio Soares, Duda Mendonça e José Dirceu? O único "punido" foi o Roberto Jefferson, que foi o único a falar a verdade, no melhor estilo "merda no ventilador", mas ao menos falou, caso contrário ninguém nunca saberia de mensalão e mensaleiros.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Essas pessoas...

Incrível como ainda me surpreendo com determinadas atitudes de pessoas que eu julgava conhecer bem, e automaticamente, deveria esperar por isto.
Essas pessoas que eu cito são comuns e todos conhecem ao menos uma desse tipo.
São pessoas que criam um mundinho de fantasia e ilusão (sem se dar conta que é de fantasia e ilusão, claro) e levam a sério coisas que deveriam ser diversão. São incapazes de vivenciar uma coisa sequer que seja fora desse mundinho e assim perdem grandes oportunidades.
Só convivem com quem faz parte desse mundinho. O problema (para essas pessoas, claro) é que a maioria das pessoas sabe dividir seu tempo e curtir várias coisas diferentes (vários mundos), ou seja, participam do seu mundinho mas também de muitas outras coisas, enquanto essas pessoas estão eternamente no mesmo mundinho de sempre.
Essas pessoas estão sempre reclamando de tudo, nunca estão felizes, passam a vida perdendo chances de conhecer gente nova, de sair, de curtir... tudo por acreditar que esse mundinho lhe trará alguma coisa futura, quando na verdade são só momentos e nada mais.

Aposto que você conhece ou conheceu alguém assim. E se não conhece, cuidado, há grandes chances de ser você!

domingo, 16 de agosto de 2009

Tudo muito moderno

Você percebe que a teconologia tomou conta de você quando:
- Perde alguma coisa e fica sonhando com um "ctrl F" (todos os dias)
- Queria ter uma máquina de fazer as unhas como nos Jetsons
- Adoraria ter um robô
- Preferia tomar pílulas de comida ao invés de comida de verdade
Mas principalmente quando tudo isso acontece em um intervalo inferior a 10 minutos.

sábado, 15 de agosto de 2009

Só quero saber do que pode dar certo!

Eu não tinha idéia que trocar de trabalho poderia fazer tão bem para uma pessoa, no caso eu.
Pensem em uma pessoa que odeia seu trabalho. Agora multiplique esse ódio pelo maior número que você conseguir imaginar. Bem, eu odiava o meu um pouco mais que isso.
Ambiente péssimo, pressão, irritação, pessoas desagradáveis achando que eram o último biscoito do pacote... é impossível dar uma riqueza de detalhes sobre aquilo tudo.
O fato é que entrei de férias dia 06/07 para não voltar mais. Yeah!
Dia 28/07 comecei em outro, que nem de longe se compara.
Pode até ser animação de começo, mas se for, eu devo dizer que não passei por essa fase no anterior.