quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vida de cão? Quem me dera...

Tenho inveja da Dalylla (minha vira-lata que se acha uma criança - e eu também acho).
Acorda de manhã com minha mãe e vem dormir comigo, quando eu acordo, acorda também porque sabe que está na hora de comer. Quando eu saio, ela come e depois vai dormir.

Quando eu chego ela brinca (ah, almoçou antes de eu chegar). Se eu durmo à tarde, me faz companhia.
Devora seus ossos na minha cama e algumas vezes resolve atacar algum monstro invisível na minha cama, geralmente sob meus lençóis. Quando se cansa disso, vai pro quarto da minha mãe pedir carinho. Quando cansa volta para cá.
Durante o dia suas únicas preocupações: comer, beber, latir para pedestres (quando a Princesa insiste muito) e cuidar para que ninguém roube seus bichinhos.
Nos finais de semana dorme até tarde comigo.
Pode apostar, as expressões "um dia de cão" ou "vida de cão" não foi inspirada na Dalylla.

Ah, essa é a vida que eu quis!

domingo, 24 de maio de 2009

Sou um caso perdido, é fato

Tentei diminuir a lista dos livros a ler e consegui "Divã" e "Anjo de quatro patas" em um dia cada (não dias seguidos). Agora estou em "A tapas e pontapés", do Diogo Mainardi.
Ok, os livros ajudaram muito para isso, pois são excepcionalmente muito bons.
"Divã" é super engraçado e mesmo sendo a história de uma mulher de uns 50 anos, não é necessário ter essa idade para se identificar. O filme é tão bom quanto (o que é raro nesses casos de livro-filme). Estou pensando seriamente em vê-lo novamente.
Já "Anjo de quatro patas", de Walcyr Carrasco, conta a história de Uno, um huscky temperamental que ajudou o autor quando ele mais precisou. Como fã dos peludos, nem preciso dizer que amei né? Livros de cães sempre me arrancam lágrimas e eu continuo lendo-os.

Para explicar o título do post, eu digo: comprei "A cidade do sol" hoje. Do mesmo autor de "O caçador de pipas", que aliás, eu amei. Mas a culpa desse consumismo todo não é minha e sim do Submarino que vive me mandando promoções por e-mail. Comprei, não resisti. R$8,91 por ele e mais o mesmo valor por alguns cds.
Desisto de tentar não gastar. Sou consumista, admito.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Frequência aumentando

Semana passada:
Total: 5 dias com 15 aulas.
Minha freqência (sem trema): 5 dias com 14 aulas (perdi a última de segunda pelo CQC)

Promessa cumprida (sim, eu prometi ir uma semana inteira).
Acho que vou repetir a dose essa semana, mas só se eu não for ao show do Teatro Mágico.

Descobri que a faculdade é uma equação de primeiro grau de simples resolução.
Pode se faltar durante todo o semestre, ir em maio e junho, pegar as revisões e fazer as provas no meio de junho. O problema são as faltas, pois nem todos os professores aceitam a idéia de um bom colega assinar por quem não está presente. Um absurdo!

sábado, 16 de maio de 2009

Mais do mesmo

Ainda sobre o post de 09/05: Passei na frente de uma loja de dvd's hoje e comprei dois. Não resisti, e nem lutei muito para isso. "Dirty Dance" e "A última dança". Lindos! Sobretudo com Patrick Swayze na capa. Sabe, nem eu sabia que gostava tanto do Patrick.

Ah, "Dirty Dance" é uma edição especial para colecionador com lado A e B. Ainda não assisti, mas parece que vem com vários extras. Adoro!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Da série "frases do dia"

"Estou velha para meus patins e nova para andar de ônibus. Acho que estou na crise da meia-idade" (Punky, a levada da breca* - assisti alguns episódios hoje no youtube, viva a internet!)

Frase do seu epitáfio: "Fui, espero vocês" (Roger - Ultraje a Rigor, no CQC)

"Ronaldo tem se enganado muito ultimamente. Primeiro foi no Rio e saiu com travestis achando que eram mulheres, aí veio para São Paulo e foi pro curintia achando que era time" (Os Melhores do Mundo - Programa do Jô)

"Minha agenda está muito 'turbulada'. Quase não dou conta de tantos 'componissos', sabe" (Arthur, de 4 anos!)

"Eu não ia querer ter um sobrenome engraçado!" (Arthur, o mesmo da pérola anterior)

sábado, 9 de maio de 2009

Patrick Swayze


As pessoas envelhecem, adoecem, mas ver Patrick Swayze em tempos atuais me deprime, e muito.
Sou a única pessoa que conheço que fica triste quando escuta "Unchaimed Melody"; possui dois dvd's de "Ghost" (um vem com extras e o outro com cenas inéditas, uai) e o assiste todas as vezes que passa na Sessão da Tarde (desde que me entendo por gente); sabe as falas e cenas de "Ghost" de cór, mas nem pisca quando assiste; pára o que estiver fazendo para assistir o clip de "She is like the one" (tenho dvd's com clips antigos, oras) e ainda coloca aviso na NET para lembrar todas as vezes que passa Dirty Dancy.
Ainda babo com suas perfomances nos filmes (principalmente em Dirty Dance) e choro toda vez que ele diz "é incrível Moly, o verdadeiro amor levamos conosco" nas cenas finais de Ghost.
Não consigo vê-lo em imagens recentes e não ficar profudamente deprimida pelo o que o tempo (e a maldita doença) fez com ele.
Ok, sou fã dele, assumo! Assumo também o quanto gostaria que se recuperasse, apesar de ter plena consciencia das probabilidades.